quinta-feira, 11 de julho de 2013

Software Educativo


Faça a avaliação de um software educativo/objeto de aprendizagem selecionado e escolhido por você usando a ficha avaliativa fornecida na atividade. Use, principalmente, a internet como fonte de pesquisa para encontrar o software educativo, mas é necessário que ele seja diferente dos que já foram avaliados pelos colegas e, também, diferente daqueles que já foram trabalhados na disciplina, até o momento. 


Avaliador:
Armando
Nome do software:
Bactérias
Objetivos educacionais:
A atividade possibilita ao aluno, de forma interativa, uma melhor
aprendizagem frente as diferentes maneiras de prevenir e combater as várias  bactérias existentes em nosso corpo, para que, dessa forma, seja possível evitar os  variados distúrbios, relacionados à mesma.
Acesso:
Classificação (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
Apresentação
3
Em sua maioria utilizado para apresentar conceitos esclarecendo sobre os aspectos de bactérias
Consulta
n
Pergunta/resposta
n
Tutor inteligente
n
Construção
n
Jogo
2
Existem três jogos onde o aluno pode colocar em práticar o aprendido
Simulação
n
Micromundo
n
Programação
n
Comunicação
n
Cooperação
n
Usabilidade (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
Presteza
2
O ambiente é confuso.
Agrupamento
N

Ações explícitas
N
Controle do usuário
2
O usuário por várias vezes fica perdido tendo que clicar novamente em início
Consistência
2
Ambiente meio confuso
Significado
3
Os termos usados são bem expressivos e claros.
Aprendizagem (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes, 0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
Lembrar
0
Entender
3
Com linguagem simples apresenta o contéudo, porém poderia ser mais interativo
Aplicar
2
Não permite aplicação no ambiente mas são coisas que levam para a vida como higiene pessoal.
Analisar
3
Exige a análise dos elementos apresentados para conclusão dos joguinhos.
Avaliar
N
Criar
N



Nenhum comentário:

Postar um comentário