Faça a avaliação de um software educativo/objeto de aprendizagem selecionado e escolhido por você usando a ficha avaliativa fornecida na atividade. Use, principalmente, a internet como fonte de pesquisa para encontrar o software educativo, mas é necessário que ele seja diferente dos que já foram avaliados pelos colegas e, também, diferente daqueles que já foram trabalhados na disciplina, até o momento.
Avaliador:
|
Armando
|
|
Nome do software:
|
Bactérias
|
|
Objetivos educacionais:
|
A atividade possibilita ao aluno, de forma interativa, uma melhor
aprendizagem frente as diferentes maneiras de prevenir e combater as
várias bactérias existentes em nosso
corpo, para que, dessa forma, seja possível evitar os variados distúrbios, relacionados à mesma.
|
|
Acesso:
|
||
Classificação (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes,
0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Apresentação
|
3
|
Em sua maioria utilizado para
apresentar conceitos esclarecendo sobre os aspectos de bactérias
|
Consulta
|
n
|
|
Pergunta/resposta
|
n
|
|
Tutor inteligente
|
n
|
|
Construção
|
n
|
|
Jogo
|
2
|
Existem três jogos onde o aluno
pode colocar em práticar o aprendido
|
Simulação
|
n
|
|
Micromundo
|
n
|
|
Programação
|
n
|
|
Comunicação
|
n
|
|
Cooperação
|
n
|
|
Usabilidade (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes,
0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Presteza
|
2
|
O ambiente é confuso.
|
Agrupamento
|
N
|
|
Ações explícitas
|
N
|
|
Controle do usuário
|
2
|
O usuário por várias vezes fica
perdido tendo que clicar novamente em início
|
Consistência
|
2
|
Ambiente meio confuso
|
Significado
|
3
|
Os termos usados são bem
expressivos e claros.
|
Aprendizagem (3-sempre, 2-muitas vezes, 1-poucas vezes,
0-nunca, N-não se aplica, “em branco” – ainda sem avaliar).
|
||
Lembrar
|
0
|
|
Entender
|
3
|
Com linguagem simples apresenta o
contéudo, porém poderia ser mais interativo
|
Aplicar
|
2
|
Não permite aplicação no ambiente
mas são coisas que levam para a vida como higiene pessoal.
|
Analisar
|
3
|
Exige a análise dos elementos apresentados
para conclusão dos joguinhos.
|
Avaliar
|
N
|
|
Criar
|
N
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário